
03 | 05 | 2022
4 dicas para fazer gestão de riscos de TI
SCROLL DOWN
15 | 03 | 2022
223 visualizações
Postado em Blog
Quando se fala em segurança digital, a primeira coisa a vir à mente é: hackers. Com as empresas todas envolvidas em um ambiente tecnológico, a operação virtual abre caminhos para ataques cibernéticos.
Antigamente, a internet era um ambiente apenas para pesquisas escolares, compras e comunicação. Hoje, se transformou em uma necessidade para qualquer tipo de pessoa, seja para trabalho ou para lazer.
De acordo com uma pesquisa da Check Point Software, o número médio de ataques semanais no Brasil foi de 967 ataques e crescimento de 62%. Para que o seu negócio não sofra com esse tipo de prejuízo, como vazamento de dados, acompanhe o nosso blog e entenda tudo sobre segurança digital!
Saiba mais: Senha segura: o que é e por que contar com essa solução para a sua empresa?
A segurança digital faz parte da gestão de riscos. O seu objetivo é evitar ameaças virtuais e proporcionar proteção para que os processos de uma empresa aconteçam sem esse perigo iminente.
Para que essa proteção aconteça, ferramentas e softwares são disponibilizados para manter a segurança dos dados empresariais. Porém, as boas práticas também devem ser estimuladas.
Leia também: Passo a passo para implementar a gestão de riscos de TI
Qual a diferença entre segurança digital e segurança da informação? Eles possuem uma relação próxima, mas designam trabalhos diferentes. Enquanto a segurança digital lida com parâmetros para proteger o ambiente virtual, como logins em sites, transferências, plataformas on-line, a segurança da informação cuida dos dados que são armazenados nesses tipos de ações acima.
Criptografia e outros modos de proteção surgiram para que a segurança da informação pudesse atuar em dados da empresa e clientes.
Você pode se interessar: Como evitar ataques DDoS na sua empresa?
O risco à integridade de dados é o principal motivo para investir em segurança digital. A seguir, mostraremos mais razões para que você implemente a segurança cibernética em sua empresa:
Uma empresa possui diversos dados estratégicos, como informações de vendas, marketing, mercado, entre outros. Essas informações não podem vazar de forma alguma, pois pode colocar em risco o planejamento do seu negócio.
Os acessos a programas e softwares precisam ser protegidos e é necessário que cada colaborador tenha acesso somente à área em que opera.
Ao realizar transações pela internet, há o grande risco de prejuízos financeiros. Informações como CPF, dados bancários e cartões de créditos causam fraudes financeiras que nem sempre são descobertas com facilidade.
Salve para ler depois: Ransomware agora é um alerta constante: o que esperar de 2022?
A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.
Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores.
Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!