4 estratégias para segurança no trabalho remoto

27 | 07 | 2022

47 visualizações

Postado em Blog

Não só os colaboradores, mas todos da empresa precisam estar atentos à segurança no trabalho remoto. Mesmo com a volta ao formato híbrido, a proteção contra vazamento de dados deve ser feita, também, no home office.

A Check Point Software realizou uma pesquisa que determinou que 70% das organizações permitem acesso a aplicativos corporativos a partir de dispositivos pessoais, como dispositivos não gerenciados ou dispositivos BYOD (Bring Your Own Device), não monitorando se os funcionários estão utilizando as medidas de segurança necessárias.

Algumas medidas são extremamente importantes para que o andamento do trabalho remoto seja tão seguro quanto no ambiente presencial. Separamos 4 estratégias para você conhecer e colocar em prática na sua instituição.

Leia mais: Conheça 5 erros de segurança na web

 4 estratégias para segurança no trabalho remoto

1- Conscientização de usuário

O primeiro passo para garantir a segurança no trabalho remoto é realizar a conscientização do usuário. Os pontos principais da proteção digital da empresa devem ser explicados e reforçados para que cada colaborador siga rigorosamente as regras impostas.

2- Controle de segurança de dispositivos pessoais

O mesmo estudo da Check Point mostrou que apenas 12% das organizações que permitem acesso a dados e aplicativos corporativos por meio de dispositivos móveis utilizam uma solução de proteção móvel contra ameaças. Isso facilita os ataques hackers e deixam os dados vulneráveis. Para garantir a integridade das informações, é preciso implementar controles de segurança no trabalho remoto.

3- Virtualização de desktop

Essa estratégia de segurança no trabalho remoto garante que todos os recursos sejam integrados em uma única solução: o desktop virtual. Nele, é possível obter segurança e limitar o grau de acesso de cada colaborador para manter os dados sensíveis intactos.

4- Controle de acesso à rede

Uma das medidas mais importantes de segurança no trabalho remoto é controlar o acesso à rede. Regular quais dispositivos podem se conectar à rede corporativa permite identificar os riscos e gerenciar todos os equipamentos ligados.

Saiba mais: Qual o melhor sistema de proteção digital?

Conheça a Varonis

Através da identificação, classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, sua organização estará protegida contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Descubra o que a Varonis pode fazer pela segurança no trabalho remoto da sua empresa:

  • Visualizar estruturas de dados e permissões
  • Auditar e analisar toda atividade de e-mail
  • Identificar os donos dos dados;
  • Simular alterações e reduzir o acesso desnecessário
  • Arquivar e migrar dados de maneira inteligente
  • Identificar e corrigir dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronizar atividades normais, alertar atividades anormais
  • Identificar alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduzir custos.

Você pode se interessar: Como a solução senhasegura previne ataques cibernéticos?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!