Qual o melhor sistema de proteção digital?

20 | 07 | 2022

80 visualizações

Postado em Blog

Na vida de negócios, os riscos virtuais são uma constante. A crescente da digitalização trouxe maior preocupação com vazamento de informações e a cibersegurança tornou-se um assunto recorrente nas empresas.

Uma pesquisa realizada pela NordVPN concluiu que o desempenho do Brasil é de 33,4% na categoria “hábitos digitais” em uma lista com 192 países.

O espaço tecnológico, que ao mesmo tempo permitiu velocidade, agilidade e tantos outros benefícios, expôs diversas falhas de segurança cibernética e somente um sistema de proteção digital pode mitigar as invasões.

Dessa forma, qual o melhor sistema de proteção digital? Saiba aqui no blog.

Leia mais: Saiba como navegar com segurança na internet

Qual o melhor sistema de proteção digital?

A sua instituição trabalha, todos os dias, com milhares de dados: clientes, fornecedores, colaboradores, entre outros. Um ataque hacker pode causar prejuízos de faturamento e de reputação, contribuindo para que a imagem empresarial seja desgastada em meio ao mercado competitivo.

A proteção digital deve ser colocada como prioridade em ações de segurança da informação nos negócios. Os gestores precisam estar atentos às ferramentas utilizadas na empresa para que usufruam sempre do mais atualizado software de cibersegurança.

Enfim, qual o melhor sistema de proteção digital? A Varonis, um software de segurança que permite que organizações visualizem, analisem e rastreiem dados não estruturados. Ela extrai metadados da infraestrutura de TI e, com isso, mapeia conteúdos, objetos de dados, garantindo que informações sensíveis estejam protegidas de invasões cibernéticas.

Ao detectar uma violação, a Varonis sinaliza uma alerta imediatamente para que providências sejam tomadas. Na sua captação de atividades suspeitas, o software se torna até 90 % mais rápido na análise.

Saiba mais: 5 pilares da segurança cibernética

Conheça a Varonis

Através da identificação, classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, sua organização estará protegida contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Descubra o que a Varonis pode fazer pela proteção digital da sua empresa:

  • Visualizar estruturas de dados e permissões
  • Auditar e analisar toda atividade de e-mail
  • Identificar os donos dos dados;
  • Simular alterações e reduzir o acesso desnecessário
  • Arquivar e migrar dados de maneira inteligente
  • Identificar e corrigir dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronizar atividades normais, alertar atividades anormais
  • Identificar alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduzir custos.

Você pode se interessar: Qual a importância da gestão de acessos privilegiados?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!