5 pilares da segurança cibernética

06 | 07 | 2022

99 visualizações

Postado em Blog

As boas práticas de proteção de uma empresa se referem à segurança cibernética. Por conta da evolução dos ataques hackers, a tecnologia também inovou nas soluções apresentadas.

Um estudo da Juniper Research mostrou que o valor dos gastos com segurança cibernética corporativa excederá US$ 226 bilhões em 2027 e até US$ 179 bilhões em 2022. Esse crescimento de 26% nos próximos 5 anos demonstra que a preocupação com ameaças aumentou, junto com a conscientização.

Como as redes corporativas se tornaram mais complexas, diversos pilares tiveram de ser inseridos para que a segurança digital abrangesse toda a estrutura de TI da organização. No blog de hoje, conheça 5 pilares da segurança cibernética.

Saiba mais: Como construir uma política de classificação de dados?

5 pilares da segurança cibernética

1- Segurança de rede

As soluções que resolvem e bloqueiam os ataques cibernéticos na rede incluem controle de dados e acesso, como Data Loss Prevention (DLP), IAM (Identity Access Management), NAC (Network Access Control).

2- Segurança na nuvem

A crescente demanda por arquivar documentos em nuvem possibilitou que a segurança cibernética pudesse proteger o ambiente Cloud de invasões. A segurança em cloud computing inclui a proteção de dados, aplicativos e infraestrutura.

3- Segurança de endpoint

O trabalho remoto trouxe a necessidade da segurança digital em home office. Com esse prática, é possível manter a proteção de dispositivos de usuários finais, prevenindo ameaçar como phishing e ransonware.

4- Segurança de dispositivos móveis

Os tablets e smartphones estão ligados ao mundo corporativo e as senhas precisam estar em segurança. Ameaças maliciosas impedem o funcionamento dos sistemas operacionais e prejudicam o andamento dos processos da empresa.

5- Segurança de aplicativo

Os aplicativos WEB podem ser interrompidos devido a ataques hackers. Scripts, configurações incorretas e autenticação quebrada são algumas das falhas que podem ocorrer no sistema do aplicativo.

Leia também: Como escolher as melhores soluções de infraestrutura da segurança da informação?

Conheça a Varonis

Através da identificação, classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, sua organização estará protegida contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Descubra o que a Varonis pode fazer pela segurança cibernética da sua empresa:

  • Visualizar estruturas de dados e permissões
  • Auditar e analisar toda atividade de e-mail
  • Identificar os donos dos dados;
  • Simular alterações e reduzir o acesso desnecessário
  • Arquivar e migrar dados de maneira inteligente
  • Identificar e corrigir dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronizar atividades normais, alertar atividades anormais
  • Identificar alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduzir custos.

Você pode se interessar: 5 mitos sobre a segurança da informação

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!