Gestão de usuários: como garantir a segurança digital

31 | 03 | 2022

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Postado em Eventos

A revolução tecnológica permitiu que as pessoas acessassem suas informações de qualquer parte do mundo. Porém, com essa crescente na comunicação, a exposição de dados pessoas e sensíveis se desenvolveu na mesma velocidade.

 A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) veio para auxiliar na questão dos vazamentos de dados, mas ela, sozinha, não é capaz de eliminar todas as tentativas de crimes cibernéticos.

Então, como garantir a segurança digital em seu negócio? Se você deseja saber o que considerar na hora de implementar essa ação em sua empresa, acompanhe o nosso blog de hoje e descubra!

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Gestão de usuários x segurança digital

Por possuírem inúmeros documentos digitais, é importante que as empresas tomem os devidos cuidados com os acessos a eles. A gestão de usuários aparece como uma solução para a pergunta: como garantir a segurança digital? Nela, são elaborados processos que auxiliam na proteção de dados de uma instituição. 

Para saber como garantir a segurança digital e permitir que a gestão de usuários ocorra com eficiência, o negócio precisa ter controle sistemático das permissões dos colaboradores e, também, monitorar o acesso durante o fluxo de trabalho, no qual cada usuário, com seu login e senha, possui autorização somente nos níveis que correspondem ao seu trabalho rotineiro.

Controlar a gestão de acesso é uma maneira de proteger a sua empresa contra exposição de dados. Além disso, ela contribui para a melhor identificação, classificação e compartilhamento dos registros. Uma instituição que não se preocupa com segurança cibernética está fadada a perder a credibilidade com clientes, fornecedores e colaboradores.

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Como garantir a segurança digital?

Como garantir a segurança digital? Por meio de dicas que mostraremos a seguir:

• Construir um fluxo de rotinas com regras definidas, permitindo, assim, o controle de permissão de informações somente nos níveis que forem da alçada do colaborador para que ele execute o seu trabalho. 

• Integrar todos os sistemas, facilitando o compartilhamento de dados e a segurança do ambiente.

• Separar dados por categorias, contribuindo para o uso estratégico das informações e facilitando a busca.

•  Usar ferramentas de segurança como as da Afrika para manter os dados disponíveis e protegidos contra crimes cibernéticos.

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Agora que você já sabe como garantir a segurança digital, deve procurar pela melhor ferramenta! A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

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