Acesso privilegiado: como controlar contas

13 | 09 | 2022

333 visualizações

Postado em Eventos

Como controlar contas de acesso privilegiado para garantir a segurança? Essa é uma das perguntas mais comuns. Manter todo um processo operacional em ordem não é fácil, principalmente quando há muitos colaboradores e dados sensíveis circulando pelos sistemas. A visibilidade de quem executou ações em determinadas aplicações reduz a chances de erros e de vazamento de informações.

Um estudo da Dimensional Research mostrou que 85% das instituições têm colaboradores beneficiados com acesso a dados sigilosos mais do que o necessário. Essa prática torna as empresas vulneráveis a ataques hackers. A pesquisa também afirma que apenas 12% dos profissionais têm confiança de que podem evitar violações de credenciais.

Descubra, no blog de hoje, como controlar contas de usuários com acesso privilegiado.

Leia mais: Práticas de classificação de dados pós-pandemia

Acesso privilegiado: como controlar contas?

A solução PAM (Privileged Account Management), traduzido como Gestão de Acessos Privilegiados, mantém contas em segurança, com permissão de acesso individual e disponível apenas para quem atende os requisitos de controle.

Essa ferramenta se relaciona com o mapeamento de acesso privilegiado para um grupo de usuários. O gerenciamento de ingresso em sistemas empresariais só é feito com o fornecimento de uma senha temporária, com o registro de login e todas as ações executadas por esse user. Existe outra opção, também, que é autorizar o acesso privilegiado durante um tempo determinado.

Fiscalizar contas ajuda na compliance de TI e na segurança da informação, de forma que os responsáveis pelas atividades como exclusão e modificação de arquivos sejam identificados em caso de invasões cibernéticas.

Saiba mais: 5 problemas causados pelas invasão cibernética

Conheça a solução senhasegura 

A senhasegura é uma solução de PAM (Privileged Access Management) 100% nacional, capaz de apoiar em todos os problemas relacionados à gestão de acessos privilegiado, sendo a Afrika uma das principais implementadoras da solução com a maior base instalada do mercado brasileiro com forte atuação consultiva no desenvolvimento dos processos. Descubra, abaixo, o que esse gerenciamento de acesso pode fazer pela sua empresa:

  • Acabe com o abuso de Privilégio (Principle of Least Privilege);
  • Acesso de Terceiros;
  • DevOps;
  • Gravação de Acesso Privilegiado;
  • Insider Threat (Ameaças Internas);
  • Password Reset (Troca de Senhas Automática);
  • Prevenção Contra Roubo de Dados;
  • Proteção de senhas no código fonte da aplicação (Hardcoded);
  • Segurança de Cloud;
  • Automação de Tarefas (Task Manager);
  • Elevação de privilégio (senhasegura Go).

Veja sobre: Quais são os golpes na internet mais comuns?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!