5 problemas causados pela invasão cibernética

26 | 08 | 2022

843 visualizações

Postado em Blog

Vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Mas, essas conexões, o tanto que ajudam na integração de informações, também abrem brechas para ataques hackers. A invasão cibernética acontece quando não há análise de vulnerabilidades, deixando, assim, a empresa desprotegida contra vazamento de dados sensíveis.

Nenhum colaborador, gestor ou cliente deseja se sentir constantemente ameaçado no ambiente de trabalho. Por isso, separamos 5 problemas causados pela invasão em redes corporativas para que você proteja o seu negócio de cibercriminosos.

Leia mais: Como identificar vulnerabilidade cibernética?

5 problemas causados pela invasão cibernética

Além da implantação de tecnologias para combater os ataques, o conhecimento das formas e consequências da invasão cibernética auxiliam na prevenção. Siga a leitura abaixo:

Golpes e roubo de dados

Instituições que prezam pela segurança digital evitam que a invasão cibernética roube informações sigilosas e dados pessoais. Os golpes, geralmente, chegam por meio de mensagens falsas de bancos. Os criminosos virtuais podem, até, ter acesso aos seus aplicativos ou usar o nome da empresa para continuar as fraudes.

Perda de credibilidade

Ao procurar um fornecedor, ele percebe que o seu negócio foi alvo de ataques cibernéticos por falta de segurança empresarial. Como as informações dele também estão em jogo, ele decide não vender para você. É isso o que acontece quando há perda de credibilidade devido a vazamento de dados.

Prejuízos financeiros

A área financeira é imensamente prejudicada por uma invasão cibernética. Um estudo da Marsh avaliou que um incêndio em um armazém gera prejuízos de R$ 40 milhões, já ataques cibernéticos perdem R$ 33 milhões em dois dias.

Processos

A LGPD assegura que as empresas cuidem dos dados dos clientes. Em um vazamento de informações, os resultados são piores: multas e processos pela falha na segurança.

Perda de competitividade

A consequência da invasão cibernética para a competitividade é que o cliente, por ser muito afetado, deixa de indicar o seu produto ou serviço.

Você pode se interessar:  Como proteger a sua empresa com um software de cibersegurança?

Conheça a Varonis

Através da identificação, classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, sua organização estará protegida contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Descubra o que a Varonis pode fazer pelo seu negócio abaixo:

  • Visualize estruturas de dados e permissões
  • Audite e analise toda atividade de e-mail
  • Identifique os donos dos dados;
  • Simule alterações e reduza o acesso desnecessário
  • Arquive e migre dados de maneira inteligente
  • Identifique e corrija dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronize atividades normais, alerte atividades anormais
  • Identifique alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduza custos.

Saiba mais: Quais são os golpes na internet mais comuns?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!