Como proteger a sua empresa com um software de cibersegurança?

02 | 08 | 2022

36 visualizações

Postado em Blog

Um software de cibersegurança ajuda a blindar a rede corporativa contra ataques cibernéticos. Aliada a uma política organizacional focada em proteção digital e a colaboradores cientes dos malefícios que podem ser causados por uma invasão, a tecnologia alcança níveis surpreendentes de eficiência.

As estatísticas levantadas pela CPR no nosso país, em 2020 e 2021, apontaram que em média ocorreram 1.046 ataques semanais às organizações em geral, um aumento de 77%. Só no ano passado, os fornecedores de software de cibersegurança tiveram o maior crescimento: 146%.

Um bom programa de segurança cibernética previne ataques, mantém o gerenciamento de identidades e garante que os dados corporativos sensíveis, como informações empresariais, de clientes, fornecedores e colaboradores não sejam expostas. Por isso, saiba como proteger os seus negócios com essa ferramenta.

Leia mais: 4 estratégias para segurança no trabalho remoto

Como proteger a sua empresa com um software de cibersegurança?

As principais características que um software de cibersegurança tem de ser: funcionalidade, adequação às demandas, conformidade com a LGPD, usabilidade e fácil manutenção. O importante é não esperar um ataque hacker acontecer para começar a se preocupar com a segurança da informação.

O objetivo da solução senhasegura é proteger e controlar o uso de credenciais genéricas e privilegiadas, proporcionando armazenamento seguro, segregação de acesso e total rastreabilidade de uso.

O senhasegura é o melhor software de cibersegurança PAM para prevenir ataques cibernéticos, realizados através de credenciais privilegiadas, e vazamento de dados, além de garantir conformidade com legislação de proteção de dados. 

Uma credencial é considerada como acesso privilegiado quando possui direitos amplos, o que inclui alterar, deletar ou excluir arquivos e programas, contato com dados sensíveis ou acesso a sistemas. Com essa restrição, hackers e arquivos maliciosos possuem maior dificuldade para afetar o computador da empresa, já que poucos colaboradores terão liberação para entrar em determinadas camadas.

Sendo 100% nacional, esse software de cibersegurança é capaz de apoiar em todos os problemas relacionados à gestão de acessos privilegiado, sendo a Afrika uma das principais implementadoras da ferramenta com a maior base instalada do mercado brasileiro com forte atuação consultiva no desenvolvimento dos processos. 

Descubra, abaixo, o que o senhasegura pode fazer pela sua empresa:

  • Acabe com o abuso de Privilégio (Principle of Least Privilege);
  • Acesso de Terceiros;
  • DevOps;
  • Gravação de Acesso Privilegiado;
  • Insider Threat (Ameaças Internas);
  • Password Reset (Troca de Senhas Automática);
  • Prevenção Contra Roubo de Dados;
  • Proteção de senhas no código fonte da aplicação (Hardcoded);
  • Segurança de Cloud;
  • Automação de Tarefas (Task Manager);
  • Elevação de privilégio (senhasegura Go).

Saiba mais: 5 dicas para reduzir os riscos de invasão em redes corporativas

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!