Saiba como proteger a sua empresa de ataques hackers

09 | 06 | 2022

90 visualizações

Postado em Blog

Roubos e sequestro de dados são um dos crimes mais cometidos por ataques hackers. Empresas de todos os tamanhos devem se preocupar com vazamento de informações e cuidar de seus ativos se tornou mais que necessário para sobreviver atualmente.

Uma pesquisa divulgada pela Norton que destacou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças cibernéticas. De acordo com esse estudo, 58% dos brasileiros afirmam ter sofrido com cibercrimes em 2021.

Portanto, em nosso blog, falaremos um pouco sobre como proteger a sua empresa de ataques hackers.

Você pode se interessar:  Quais são os principais impactos da segurança da informação?

Como proteger a sua empresa de ataques hackers?

Essa mesma pesquisa estimou que cerca de 71 milhões de brasileiros sofreram ataques cibernéticos no último ano. Além disso, 37% afirmaram que detectaram um arquivo malicioso em um computador, rede Wi-Fi, smartphone, tablet, casa inteligente ou outro dispositivo conectado e 10% sabem que suas informações pessoais foram expostas em um vazamento de dados.

O antivírus é o passo mais comum de detecção de invasões. Um sistema de qualidade ajuda a proteger a sua empresa de ameaças como vírus. Para redes corporativas, é importante investir em programas pagos para que a empresa tenha os dados protegidos.

Ainda há instituições que negligenciam atualizações e licenças. Elas servem para manter o software resguardado contra ataques hackers. Uma brecha de falta de atualização já serve como acesso para crimes cibernéticos.

Grandes varreduras de vulnerabilidade também auxiliam a proteger contra ataques hackers. A identificação e mapeamento de informações mitigam as consequências caso haja um vazamento de dados. A classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, preserva a empresa contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Outro passo importante é realizar treinamentos com a equipe. Uma pesquisa da AGCS mostrou que  43% dos ataques cibernéticos têm origem em erros de colaboradores. Por isso, é importante que todos os profissionais da empresa saibam quais os impactos da segurança da informação.

Por fim, deve-se procurar por uma empresa especializada em segurança digital. Na Afrika, a solução Varonis identifica, classifica e delega permissões de acessos a dados não estruturados e estruturados para proteger a sua organização.

Descubra o que a Varonis pode fazer pelo seu negócio abaixo:

  • Visualize estruturas de dados e permissões
  • Audite e analise toda atividade de e-mail
  • Identifique os donos dos dados;
  • Simule alterações e reduza o acesso desnecessário
  • Arquive e migre dados de maneira inteligente
  • Identifique e corrija dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronize atividades normais, alerte atividades anormais
  • Identifique alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduza custos.

Leia também: Os 5 tipos de ataques cibernéticos mais comuns

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!