Os Desafios de ser bem Atendido

26 | 10 | 2021

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Postado em Blog

Por: Sarah Tartarini, Gerente de Sucesso do Cliente.

É muito comum os clientes me contarem que viveram experiências ruins com seus parceiros de tecnologia.

Muitas vezes isso acontece pela postura de algumas organizações terem grande atenção e investimento no processo de venda, porém durante a entrega o esforço e investimento diminuem, até porque em muitos integradores o profissional, que é responsável pelo acompanhamento da entrega, é, em sua grande maioria, o responsável pela venda, não conseguindo atingir as expectativas esperadas no acompanhamento pela alta demanda.

Mas como saber se serei bem atendido pela empresa que estou contratando?

Neste caso, você terá que analisar alguns pontos que considero que todo cliente deve observar durante o seu processo de compra sobre a capacidade de seu parceiro tecnológico em lhe prestar um atendimento adequado, listando abaixo quais são:

  • Separação TOTAL do Time de Vendas do Time de Delivery – para ter um serviço de qualidade, é necessária uma empresa bem estruturada, com cada profissional no seu quadrado;
  • Experiência em Projetos Anteriores – analisar projetos anteriores, entendendo o nível de capacitação da empresa;
  • Reputação – todas as empresas cometem erros, errar é parte da ação humana. A grande questão é como reagimos ao erro;
  • Gerente de Sucesso do Cliente – um responsável para, além de acompanhar o projeto, garantir que as expectativas no momento da aquisição sejam atendidas e a satisfação em todas as etapas de sua jornada com a empresa;
  • Gerente de Negócios Técnico – TAM (Technical Account Manager) – ter um Gerente de Contas Técnico ao seu lado.

Após análise desses pontos e conversa com o time comercial, você conseguirá entender suas expectativas e ter uma garantia maior de entrega, com profissionais capacitados e garantindo suas expectativas ao longo de todo o processo.

Aqui na Afrika valorizamos cada cliente, por isso implantamos todas as etapas listadas acima, garantindo que nosso cliente atingirá o seu objetivo, o que chamamos de atingir o sucesso.

A jornada do cliente é valorizada em todas as etapas, desde a aquisição, entendendo qual a real necessidade do cliente, passando pela implantação do projeto, onde poderá contar com um PMO dedicado e um responsável pelo Sucesso do Cliente, garantindo que sua expectativa será atendida, até o uso contínuo da solução, com acompanhamento periódico do Sucesso do Cliente e do TAM.

Qualidade é a palavra-chave para a solução dos desafios de ser bem atendido. Seja dos profissionais que o atendem, na solução comercializada e até mesmo no processo, priorizando a qualidade, a expectativa é atingida e o sucesso é garantido.