Qual a importância da segurança de e-mail?

02 | 08 | 2022

65 visualizações

Postado em Blog

Os e-mails são muito usados no mundo corporativo e, por isso, devem ser checados e analisados para que se evitem ataques cibernéticos. Como a gama de recebimento e envio, todos os dias, é muito alta, colocar a empresa e suas informações em risco é mais fácil do que parece. Basta, apenas, um clique em um arquivo malicioso.

De acordo com um estudo da McAfee Labs, 97% das pessoas não conseguem identificar um e-mail phishing.

Dessa forma, garantir a segurança de e-mail acarreta proteção digital para os dados sensíveis e mantém a instituição livre de prejuízos de imagem e financeiros. Descubra, no blog de hoje, qual a importância desse tipo de prática.

Leia mais: 4 estratégias para segurança no trabalho remoto

Qual a importância da segurança de e-mail?

Para não cair em golpes da internet e manter a segurança de e-mail, o primeiro passo é entender quão importante é se manter livre de ataques hackers. Como o número de tentativas aumentou, a complexidade dos arquivos maliciosos também. Agora, os invasores usam mais informações pessoais e também anexo de marcas que o consumidor costuma comprar.

Normalmente, os e-mails com anexos falsos visam roubar dados como CPF, número de cartão e a maior fonte de mitigação dessa gestão de riscos é o conhecimento. Um treinamento sobre conscientização do usuário garante que, com a chegada de novas ameaças, a equipe saiba como se portar.

Criar uma política de segurança corporativa também auxilia na segurança de e-mail. Um provedor coerente com as necessidades da organização é mais uma maneira de fortalecer a proteção.

Por fim, o uso de softwares de tecnologia é indispensável para empresas que desejam escapar de ataques cibernéticos.

Saiba mais: 5 dicas para reduzir os riscos de invasão em redes corporativas

Conheça a Varonis

Através da identificação, classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, sua organização estará protegida contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Descubra o que a Varonis pode fazer pela segurança no trabalho remoto da sua empresa:

  • Visualizar estruturas de dados e permissões
  • Auditar e analisar toda atividade de e-mail
  • Identificar os donos dos dados;
  • Simular alterações e reduzir o acesso desnecessário
  • Arquivar e migrar dados de maneira inteligente
  • Identificar e corrigir dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronizar atividades normais, alertar atividades anormais
  • Identificar alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduzir custos.

Você pode se interessar: Como a solução senhasegura previne ataques cibernéticos?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!