Como um incidente cibernético prejudica a imagem da sua empresa

06 | 10 | 2022

325 visualizações

Postado em Eventos

Problemas com a imagem da empresa sempre geram crises e criam uma insegurança frente ao mercado competitivo. Isso acontece principalmente depois de um incidente cibernético, como vazamento de dados sigilosos. A organização, em si, fica prejudicada não só financeiramente, mas também no quesito confiabilidade. Fornecedores e clientes ficarão com medo de comprometer suas informações com a sua empresa.

Por isso, no blog de hoje, falaremos sobre como um ataque hacker, por exemplo, danifica a imagem do seu negócio. Entenda!

Leia mais: Quais os benefícios da segurança de identidade?

Como um incidente cibernético prejudica a imagem da sua empresa

Para evitar a perda completa da reputação após um incidente cibernético, as instituições precisam, primeiramente, compreender como a imagem é afetada pela falta de segurança digital.

O primeiro ponto é, como citado na introdução, a insegurança que traz para os consumidores, para os fornecedores e para os próprios colaboradores. Dificilmente alguém se sentirá à vontade para compartilhar dados, mas, o importante é não se calar diante do acontecido. O silêncio não é bem visto pelo mercado.

O segundo ponto envolve o impacto. O financeiro é o mais temido, pois, além de investir em segurança corporativa, a empresa precisará arcar com toda a responsabilidade das informações vazadas e, muitas vezes, chega até a pagar pelo resgate aos criminosos, que exigem uma grande quantia em dinheiro. 

Uma pesquisa da Kaspersky revelou que cerca de 88% das empresas que já sofreram com crimes digitais admitem que pagariam o resgate caso fossem atacadas novamente. Dessa forma, é preciso compreender que um plano de contingência deve ser acionado imediatamente depois do ocorrido.

Saiba mais: Permissão de acesso: como gerenciar privilégios

Conheça a solução senhasegura 

A senhasegura é uma solução de PAM (Privileged Access Management) 100% nacional, capaz de apoiar em todos os problemas relacionados à gestão de privilégios, sendo a Afrika uma das principais implementadoras da solução com a maior base instalada do mercado brasileiro com forte atuação consultiva no desenvolvimento dos processos. Descubra, abaixo, o que esse gerenciamento de acesso pode fazer pela sua empresa:

  • Acabe com o abuso de Privilégio (Principle of Least Privilege);
  • Acesso de Terceiros;
  • DevOps;
  • Gravação de Acesso Privilegiado;
  • Insider Threat (Ameaças Internas);
  • Password Reset (Troca de Senhas Automática);
  • Prevenção Contra Roubo de Dados;
  • Proteção de senhas no código fonte da aplicação (Hardcoded);
  • Segurança de Cloud;
  • Automação de Tarefas (Task Manager);
  • Elevação de privilégio (senhasegura Go).

.

Saiba mais: Quais são os golpes na internet mais comuns?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!