Conheça 5 erros de segurança na web

14 | 07 | 2022

212 visualizações

Postado em Blog

Grandes empresas não podem cometer o equívoco de abrir espaço para ataques cibernéticos. Muitas vezes, a falta de segurança na web são pequenos detalhes da rotina trabalhista que garantem que criminosos virtuais realizem invasões, roubem dados, senhas e causem prejuízos para a imagem e para a área financeira da instituição.

Um e-mail malicioso, um download feito em site desconhecido geralmente acarretam em perdas de informações sigilosas e, por isso, gestores e colaboradores devem se unir contra ameaças da internet.

No blog de hoje, saiba mais sobre 5 erros de segurança na web que você pode evitar e assegurar a proteção digital da organização.

Saiba mais: 5 pilares da segurança cibernética

Conheça 5 erros de segurança na web

Se a sua empresa disponibiliza computador para colaboradores em home office, ou tem histórico recorrente de ataques hackers, é importante saber como se proteger de invasões que têm início na internet. A segurança na web conta com práticas simples que podem resguardar os dados da instituição, dos colaboradores e, também, dos fornecedores.

Conheça os 7 erros mais comuns de segurança na web abaixo:

1- Divulgar dados em redes sociais

As redes sociais, hoje, são as maiores causadoras de invasões cibernéticas. Por meio delas, é possível conseguir informações que, antes, não eram expostas. A primeira dica de segurança na web é nunca divulgar dados pessoais nas mídias.

2- Reutilizar senhas

Usar a mesma senha em todos os aplicativos é uma prática comum para quem deseja comodidade. Porém, comodidade não é sinônimo de segurança e, quando um criminoso virtual descobre uma senha, ele pode utilizá-las em todos os outros programas que você tiver acesso.

3- Usar aplicativo de conta bancária sem proteção

Outra ação comum que deve ser extinta é realizar transações bancárias no computador da empresa. Esse erro pode causar prejuízos financeiros irreversíveis, como roubo de identidade e de dinheiro.

4- Instalar programas piratas

Geralmente, os programas piratas já vem com vírus. Ao realizar a instalação, automaticamente o computador estará infectado.

5- Clicar em anúncios

Anúncios são sempre uma forma de burlar a segurança na web. É possível, por meio deles, roubar dados sensíveis, pois eles são usados de forma exacerbada e com promoções únicas e falsas.

Leia também: 6 dicas de segurança digital no home office

Conheça a Varonis

Através da identificação, classificação e delegação inteligente das permissões de acesso a dados não estruturados e estruturados, sua organização estará protegida contra acessos indevidos e em conformidade com as principais regulamentações, inclusive LGPD.

Descubra o que a Varonis pode fazer pela segurança na web da sua empresa:

  • Visualizar estruturas de dados e permissões
  • Auditar e analisar toda atividade de e-mail
  • Identificar os donos dos dados;
  • Simular alterações e reduzir o acesso desnecessário
  • Arquivar e migrar dados de maneira inteligente
  • Identificar e corrigir dados expostos, sensíveis ou regulamentados
  • Padronizar atividades normais, alertar atividades anormais
  • Identificar alterações indesejadas de privilégio
  • Conceder e negar acesso aos seus dados sem a ajuda de departamento de TI
  • Revisões programadas deixam a administração de permissões mais fácil
  • Reduzir custos.

Você pode se interessar: Como construir uma política de classificação de dados?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!