Por que controlar a segurança de acessos?

13 | 10 | 2022

631 visualizações

Postado em Blog

A segurança na internet tem se tornado cada vez mais prioridade nas empresas. Os ataques cibernéticos cresceram muito nos últimos anos, um estudo realizado pelo laboratório de inteligência e ameaças, FortiGuard Labs, revelou que o Brasil sofreu 31,5 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos a empresas, apenas no primeiro semestre de 2022.

Esse valor representa um aumento de 94% em comparação ao mesmo período do ano anterior, que teve mais de 16,2 bilhões de tentativas. Assim, preparar sua empresa e aumentar a segurança de acessos é essencial.

Se você quer saber mais sobre por que controlar a segurança de acessos e como fazer, continue lendo até o final.

Leia sobre: Quais os benefícios da segurança de identidade?

Por que controlar a segurança de acessos?

Para garantir total segurança de acessos é necessário envolver pessoas, tecnologia e processos eficientes. O controle de acessos permite a você monitorar a entrada e saída dos usuários na rede, protegendo as informações e a integridade dos recursos e infraestrutura.

Desta forma, você consegue definir exatamente: quem tem acesso, o que cada um pode realizar. Assim, você define quais informações estão sendo usadas, como são compartilhadas, bloquear downloads de aplicativos ou anexos que possam trazer risco à segurança da rede.

O primeiro passo para estabelecer o nível adequado de segurança de acessos é identificar o nível de privilégios para cada usuário e compreender quais recursos mínimos são necessários para ele realizar as tarefas, e assim, estabelecer as autorizações.

Isso diminui as chances de sua empresa sofrer tentativas de ataques cibernéticos. Se você está procurando as melhores soluções para segurança de acessos, precisa conhecer os nossos serviços. 

Saiba mais: Permissão de acesso: como gerenciar privilégios

Conheça a solução senhasegura 

A senhasegura é uma solução de PAM (Privileged Access Management) 100% nacional, capaz de apoiar em todos os problemas relacionados à gestão de acessos privilegiado, sendo a Afrika uma das principais implementadoras da solução com a maior base instalada do mercado brasileiro com forte atuação consultiva no desenvolvimento dos processos. Descubra, abaixo, o que esse gerenciamento de acesso pode fazer pela sua empresa:

  • Acabe com o abuso de Privilégio (Principle of Least Privilege);
  • Acesso de Terceiros;
  • DevOps;
  • Gravação de Acesso Privilegiado;
  • Insider Threat (Ameaças Internas);
  • Password Reset (Troca de Senhas Automática);
  • Prevenção Contra Roubo de Dados;
  • Proteção de senhas no código fonte da aplicação (Hardcoded);
  • Segurança de Cloud;
  • Automação de Tarefas (Task Manager);
  • Elevação de privilégio (senhasegura Go).

Veja mais: Quais são os golpes na internet mais comuns?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!