Mitos sobre a governança de identidade

04 | 10 | 2022

356 visualizações

Postado em Blog

As empresas estão atentas ao aumento exponencial de ataques cibernéticos. Principalmente, porque a maioria deles envolve a governança de identidade. Esse tipo de tentativa de fraude digital permite que os hackers roubem credenciais de acesso e entrem em sistemas privilegiados institucionais. Com isso, as informações sigilosas podem ser vazadas, causando inúmeros prejuízos financeiros e  de confiabilidade.

Por isso, para que não haja dúvidas quanto à segurança corporativa dessa prática, explicaremos sobre mitos da governança de identidade.

Leia mais: Quais os benefícios da segurança de identidade?


Mitos sobre a governança de identidade

Desmistificar os mitos sobre governança de identidade ajuda a sua empresa a entender o tamanho da importância dessa ação no cenário competitivo atual, afinal, nenhuma instituição deseja ser alvo de incidentes cibernéticos e ter suas informações roubadas.

Dessa forma, separamos 3 mitos comuns e explicaremos quais as mentiras por trás dessas afirmações:

1- Acreditar que segurança cibernética e governança de identidade andam separadas

Essas duas iniciativas andam juntas e precisam estar alinhadas para que a empresa esteja protegida pois, ao investir em governança de identidade, o gestor, automaticamente, investe em segurança corporativa.

2- Achar que autenticação única é a solução

Um dos maiores erros dos gestores é achar que a autenticação única de fatores é a solução ideal para proteger a organização de ataques hackers. Ela não é capaz de resolver todos os problemas de segurança, já que armazena todas as informações em um único login.

3- Acreditar que somente grandes empresas lidam com governança de identidade

O tamanho da empresa pouco importa quando assunto é segurança cibernética. Todas as instituições, independentemente do tamanho, precisam se proteger contra vazamento de dados.

Saiba mais: Permissão de acesso: como gerenciar privilégios

Conheça a solução senhasegura 

A senhasegura é uma solução de PAM (Privileged Access Management) 100% nacional, capaz de apoiar em todos os problemas relacionados à gestão de privilégios, sendo a Afrika uma das principais implementadoras da solução com a maior base instalada do mercado brasileiro com forte atuação consultiva no desenvolvimento dos processos. Descubra, abaixo, o que esse gerenciamento de acesso pode fazer pela sua empresa:

  • Acabe com o abuso de Privilégio (Principle of Least Privilege);
  • Acesso de Terceiros;
  • DevOps;
  • Gravação de Acesso Privilegiado;
  • Insider Threat (Ameaças Internas);
  • Password Reset (Troca de Senhas Automática);
  • Prevenção Contra Roubo de Dados;
  • Proteção de senhas no código fonte da aplicação (Hardcoded);
  • Segurança de Cloud;
  • Automação de Tarefas (Task Manager);
  • Elevação de privilégio (senhasegura Go).

Saiba mais: Quais são os golpes na internet mais comuns?

Conte com a expertise da Afrika!

A Afrika é uma empresa evolutiva, ousada e humanizada. Na Afrika prezamos pela qualidade e excelência em toda jornada do cliente, visando superar suas expectativas, sempre. Acreditamos que só assim o sucesso é garantido.

Protegemos informações e os negócios de grandes, médias e pequenas empresas. A partir da definição do Código de Cultura, temos parâmetros para trabalhar o perfil mais adequado de profissionais que a empresa objetiva para trazer novos colaboradores. 

Saiba mais sobre a empresa de segurança que ajuda a sua empresa a proteger seus negócios. Entre em contato com a gente ainda hoje e conheça sobre nossas soluções!