Você já sabe usar a criptografia para a segurança dos seus dados?

27 | 08 | 2021

2 comentários

60 visualizações

Postado em Destaque

A preocupação com a segurança dos dados hoje em dia tem sido uma das maiores na realidade das empresas.


Afinal, seus negócios muitas vezes dependem de informações estratégicas que devem ficar armazenadas em segurança e serem acessadas/utilizadas somente pelas pessoas autorizadas.

Porém, para garantir toda esta proteção, tem-se adicionado cada vez mais barreiras e mecanismos na gestão de dados das companhias, a fim de elevar o nível de segurança e dificultar a consulta ou interpretação das informações por pessoas ou programas mal intencionadas que invadam uma rede sem permissão, por exemplo.

Neste contexto, a chamada criptografia ganha um papel de destaque.

Veja a seguir o que isto significa e também como usá-la torna possível manter seus dados mais seguros:

  1. Mantendo os seus dados seguros
    O que é criptografia e por que utilizá-la?

Poderíamos dizer que criptografar significa escrever uma informação em códigos. A importância de utilizá-la está em manter os dados seguros.

  1. Por que criptografar?
    Basicamente para que um dado se torne “incompreensível” por uma pessoa que não tenha conhecimento dos códigos ou por um sistema que tente fazer algum tipo de leitura automática, como malwares ou ataque por hackers.

Ter os dados criptografados é algo que dificulta bastante a ocorrência de fraudes, pois ainda que tenha os dados em mãos, de forma ininteligível muito provavelmente nada poderá se fazer com eles.

Assuntos relacionados