Serviços Afrika para Pequenas Empresas

As organizações necessitam cada vez mais de serviços especializados e profissionais de TI, com garantia de resultados, que combinam eficiência, custo reduzido e assertividade.

Com foco para atender a esta necessidade, a Afrika Tecnologia, esta organizada com seu time para ofertar serviços com a qualidade necessária.

Para melhor atender nossos clientes, confira a seguir as frentes de serviços que disponibilizamos.

gestão de redes
gestão de redes para pequena empresa

Por que de um serviço diferenciado para as Pequenas Empresas?

Entendemos que cada vez mais as organizações, independente do seu tamanho, possuem grande dependência de seus recursos de TI, entretanto, manter uma equipe de TI dedicada é algo extremamente custoso, ou depender de profissionais autônomos, pode ser algo muito complicado, pois não há um acompanhamento com histórico do seu ambiente e suas necessidades, além de grande dependência de pessoas, sem garantia do mais importante: Resultados.

A Afrika, empresa parceira e certificada pelos principais fabricantes de tecnologia da informação, tais como DELL, Symantec, Check Point, Kaspersky, Bitdefender, Lenovo, Microsoft, com grande experiência em projetos em empresas de grande porte, por meio de sua divisão de atendimento a pequena empresa, focada em atuar neste mercado com a mesma qualidade, atenção, e resultado das experiências em grandes empresas, tem como proposta de valor focada em resolver a complexidade de TI de forma simplificada, com baixo custo, com contratos anuais de serviço presencial e remoto, onde o cliente escolhe o seu plano de trabalho de acordo com o seu tamanho e complexidade, com um preço acessível.

Nosso escopo de atuação envolve desde a administração da rede, segurança do ambiente e resolução de problemas em suas estações de trabalho (Help Desk) e servidores, além da interação inteligente com seus provedores de telefonia, internet e de sistemas de ERP, Folha, etc.

Nosso trabalho tem como diferencial o uso das mesmas práticas de implantação e suporte utilizados em projetos de grandes clientes.

Nossa proposta de trabalho é indicada a contabilidades, escritórios de advocacia, clínicas, imobiliárias, escritórios de vendas, plantão de vendas, pequenos Call Centers, consultorias financeiras e jurídicas, restaurantes, condomínios, em resumo, empresas de 3 a 45 estações que desejam qualidade, compromisso e Inteligência no atendimento.

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Nossos Diferenciais

  • Experiência em grandes empresas;
  • Empresa com Certificações nos produtos dos grandes fabricantes;
  • Atendimento diferenciado por um Gerente de contas e interação com o Engenheiro Chefe de Software da Afrika, prestando aconselhamento sobre a gestão do seu ambiente de TI, com foco na redução de custos e aumento da produtividade;
  • Conhecimento nas melhores práticas de segurança da informação;
  • Revenda autorizada dos principais fabricantes de TI;
  • Atendimento com calendário pré-definido, de acordo com as necessidades do seu negócio;
  • Interação inteligente e parceira com seus fornecedores de telefonia, internet, sistemas de ERP, Folha; e
Clube de Vantagens:

Descontos especiais em produtos Dell, Symantec, Kaspersky, Bitdefender, Lenovo, Microsoft e Check Point;

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O início dos nossos trabalhos incluem:
  • Absorção de conhecimento sobre o ambiente de TI da empresa e seus provedores de internet, telefonia e impressão;
  • Absorção de conhecimento sobre as regras e praticas da empresa para TI;
  • Entendimento do mapa da rede (quando aplicável), procedimentos de backup e atualizações do antivírus e outros serviços.

Cabe ressaltar que nossa empresa, além da especialidade nos produtos de software e hardware comercializados em nosso portfólio de produtos, também possuímos certificações em metodologias que poderão apoiar a implementação de qualquer projeto, sendo estas: PMP, CGEIT, CRISC, ITIL, COBIT, ISO 20000, BS7799 LA entre outras. Para qualquer implementação utilizamos nossa metodologia própria e os padrões de mercado como referência.

Modalidades de Contratação

Nossos planos de trabalho serão executados com profissionais com capacidade e conhecimento reconhecidos em ambiente Microsoft Windows e práticas de suporte técnico, além dos padrões de segurança da informação, backup e disponibilidade do ambiente.

Veja agora nosso resumo sobre o escopo de trabalho e preços que cabem no bolso de qualquer organização.

Entre em contato conosco para uma proposta detalhada sobre o seu ambiente.

O processo é super simples, com o preenchimento de um simples questionário conseguimos montar a sua proposta com base no ambiente computacional atual e futuro.

Confira abaixo nossos planos:

Planos Plano 10 Plano 20 Plano 30 Plano 50
Silver Gold Silver Gold Silver Gold Silver Gold
Estações de Trabalho até 10 até 10 até 20 até 20 até 30 até 30 até 45 até 45
Servidores Windows 2 2 3 3 3 3 5 5
Visita Mensal 8h 8h 8h 8h 8h 16h 8h 16h
Horas de Emergência* 2h 4h 4h 7h 8h 4h 12h 14h
Total de Horas 10h 12h 12h 15h 16h 20h 20h 30h
Planos Plano 10
Silver
Plano 10
Gold
Plano 20
Silver
Plano 20
Gold
Plano 30
Silver
Plano 30
Gold
Plano 50
Silver
Plano 50
Gold
Estações de Trabalho até 10 até 10 até 20 até 20 até 30 até 30 até 45 até 45
Servidores Windows 2 2 3 3 3 3 5 5
Visita Mensal 8h 8h 8h 8h 8h 16h 8h 16h
Horas de Emergência* 2h 4h 4h 7h 8h 4h 12h 14h
Total de Horas 10h 12h 12h 15h 16h 20h 20h 30h

*Horas cortesia para suporte remoto emergencial

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Confira os Serviços Inclusos nos Planos

  • Aplicação de atualizações do fabricante Microsoft nos computadores (servidores e/ou estações de trabalho), realizando os serviços dentro de janelas de paralisação combinadas com o cliente;
  • Entendimento das atividades e ferramentas de backup do cliente para realização da manutenção dos backups;
  • Instalação, parametrização e verificação do software de  antivírus nos servidores e estações de trabalho;
  • Correções de eventuais problemas nas estações dos usuários oriundas do sistema operacional Windows ou hardware;
  • Ajustes na Rede WiFi ou Active Directory (AD/Domínio);
  • Instalação e configuração das impressoras.
  • Aplicação de atualizações do fabricante Microsoft nos computadores (servidores e/ou estações de trabalho), realizando os serviços dentro de janelas de paralisação combinadas com o cliente;
  • Entendimento das atividades e ferramentas de backup do cliente para realização da manutenção dos backups, com apoio no desenho da estratégia e escolha dos recursos;
  • Instalação, parametrização e verificação do software de  antivírus nos servidores e estações de trabalho;
  • Correções de eventuais problemas nas estações dos usuários oriundas do sistema operacional Windows ou hardware;
  • Ajustes na Rede WiFi ou Active Directory (AD/Domínio);
  • Suporte a switches;
  • Comunicação entre filiais;
  • Instalação e configuração das impressoras.
  • Aplicação de atualizações do fabricante Microsoft nos computadores (servidores e/ou estações de trabalho), realizando os serviços dentro de janelas de paralisação combinadas com o cliente;
  • Entendimento das atividades e ferramentas de backup do cliente para realização da manutenção dos backups, com apoio no desenho da estratégia e escolha dos recursos;
  • Instalação, parametrização e verificação do software de  antivírus nos servidores e estações de trabalho;
  • Correções de eventuais problemas nas estações dos usuários oriundas do sistema operacional Windows ou hardware;
  • Ajustes na Rede WiFi ou Active Directory (AD/Domínio);
  • Suporte a Switches;
  • Comunicação entre filiais;
  • Instalação e configuração das impressoras.
  • Aplicação de atualizações do fabricante Microsoft nos computadores (servidores e/ou estações de trabalho), realizando os serviços dentro de janelas de paralisação combinadas com o cliente;
  • Entendimento das atividades e ferramentas de backup do cliente para realização da manutenção dos backups, com apoio no desenho da estratégia e escolha dos recursos;
  • Instalação, parametrização e verificação do software de  antivírus nos servidores e estações de trabalho;
  • Correções de eventuais problemas nas estações dos usuários oriundas do sistema operacional Windows ou hardware;
  • Ajustes na Rede WiFi ou Active Directory (AD/Domínio);
  • Suporte a Switches;
  • Comunicação entre filiais;
  • Instalação e configuração das impressoras.

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